Viabilidade Econômica de Empreendimentos Imobiliários

Um estudo de viabilidade econômico-financeiro, tem como principal objetivo analisar a viabilidade de construção e comercialização de um imóvel. Através do conhecimento de variáveis como; preço do terreno, planejamento e orçamento da obra; plano de comercialização das unidades, dentre outros, elabora-se um cenário econômico-financeiro e através de ferramentas como um fluxograma de caixa (receitas e despesas), verifica-se o resultado (retorno econômico) que esse fluxo de caixa apresenta. 

Um projeto imobiliário é desenvolvido ao longo prazo, sendo na maioria das vezes em vários anos.

Entre a compra do terreno, passando pela construção do empreendimento à entrega de chaves das unidades aos compradores, são verificadas várias mudanças de cenários econômicos. É fundamental a elaboração de um estudo de viabilidade que acompanhe essas mudanças e se necessário, seja modificado para se ajustar às novas realidades, dando maior previsibilidade ao resultado. Com isso, o empreendedor poderá estar muito mais informado das possíveis alterações que deverão ser aplicadas ao planejamento inicial para que o resultado almejado seja alcançado.

Pessoas físicas e jurídicas que planejam construir com recursos próprios ou financiadas por instituições financeiras; casas, edifícios residenciais e comerciais;

Proprietários de terrenos que desejam incorporar seu imóvel e precisam de estudos de viabilidade preliminares;

Construtoras e incorporadoras que necessitem de assessoramento no desenvolvimento de seus projetos imobiliários;

Investidores e outros.

Um especialista dessa área poderá trazer maior segurança na análise das variáveis que interferem no desenvolvimento desse tipo de projeto, propondo soluções para maximizar os resultados.

Antes da contratação e através da marcação de uma reunião técnica com um especialista de nossa empresa, serão levadas as informações necessárias para que seja decidida a melhor forma de consultoria que atenda às suas necessidades.

Acesse o menu acima no link contatos!